Fotos: Renan Mattos (Diário)
Brinquedos e passeios gratuitos chamaram atenção das crianças
A instabilidade atrapalhou um pouco as atividades ao ar livre da 3ª edição do Pátio Rural nesta sexta-feira. Mesmo assim, a criançada aproveitou para curtir o feriado de Nossa Senhora Aparecida e o Dia da Criança ao lado dos pais. A última edição de 2018 do evento vai até domingo, e a organização espera que 30 mil pessoas circulem pelo Hotel Fazenda Pampas, no Bairro Camobi.
A abertura oficial ocorreu por volta das 16h30min e contou com a presença do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, do secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, de outras autoridades e do público que já estava passeando pelo local.
_ Esperamos que o tempo colabore, pois temos muitas atrações para as crianças, além da nossa agroindústria, artesanato, culinária dos distritos e os shows musicais, brinquedos gratuitos e passeio ao ar livre. A novidade, neste ano, é o almoço no domingo com a culinária italiana_ ressalta o secretário Rodrigo Menna Barreto.
VÍDEO: super-heróis escalam paredes do Husm para levar presentes a crianças
A edição especial dedicada às crianças conta com brinquedos infláveis, pintura de rosto, esportes radicais, oficina de origami e, ainda, passear de pedalinho, trenzinho e de cavalo. Assim que chegou, Fernando dos Santos, 11 anos, foi andar a cavalo ela primeira vez. Com um sorriso largo, mas um pouco nervoso, o pequeno passeou pela área verde do lugar.
_ Como eu sou baixinho, eu tinha andado de pônei e o cavalo é mais alto. Gostei bastante, fiquei meio inseguro, mas foi muito legal. Quero andar no trenzinho também de pedalinho_ conta Fernando empolgado.
Quem for até o local poderá desfrutar da produção das agroindústrias, conhecer o artesanato local, bem como consumir diferentes tipos de alimentos, como os de food trucks, são cerca de 80 estantes este ano, além das atrações culturais e musicais.
Antes só brincadeira, futebol de mesa agrega grupos bastante organizados em Santa Maria
Os brinquedos infláveis foram a atração da criançada alocados no ginásio fechado em um dos espaços do Hotel. Com o rosto pintado e pulando feliz, Manuella Bevilacqua dos Santos de 3 anos e meio se divertiu muito.
_ A gente vem em todas as edições, e como esta é especial para a as crianças, nada como ver a nossa filha brincando como criança. É uma alegria, uma realização para a gente, ela vai aproveitar tudo e vamos voltar _ garante a professora Letícia Bevilacqua dos Santos, 37 anos mãe da Manuella.
No sábado, o local funcionará das 14h às 21h e, no domingo, das 11h às 20h.